O Workshop de Genética foi criado em 2001 pelo corpo docente e
discente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Genética). Ao
longo dos anos, o evento se consolidou e atingiu abrangência nacional, com
público médio de 200 inscritos a cada edição sendo composto, majoritariamente,
por alunos de graduação e pós-graduação. Nos últimos anos, o evento teve o
privilégio de receber palestrantes de vários países e de diferentes
especialidades na grande área de Genética, propiciando novas e importantes colaborações
por meio de minicursos, apresentação de trabalhos científicos, palestras e
mesas-redondas.