O Encontro Nacional de Biomedicina (ENBM) é um congresso realizado anualmente por alunos do curso de Ciências Biomédicas e professores do Instituto de Biociências (IB) da Unesp do Campus de Botucatu, que neste ano terá a realização de sua 29° edição nos dias 5, 6 e 7 de novembro. Seu maior objetivo é a apresentação de inovações em pesquisa tanto nas diferentes áreas de atuação do biomédico quanto de outros profissionais da saúde, sendo uma relevante oportunidade de troca de experiências e conhecimentos entre graduandos, pós-graduandos, docentes e profissionais. A 29° edição será realizada de forma presencial, apresentando uma programação original e contando com seis minicursos teóricos, seis minicursos teórico-práticos, quatro palestras, duas mesas redondas, um simpósio e apresentações de trabalhos na modalidade oral, nas categorias graduação e pós-graduação (PG). A Comissão Organizadora trabalha de forma determinada, alegre e motivada para que cada momento durante os três dias de evento seja de excelência.